sexta-feira, 19 de outubro de 2007

China bloqueia Youtube, Google e Yahoo


Nesta semana o governo chinês bloqueou o site de vídeos Youtube, além dos sites de busca Google, Yahoo e Live, para tentar impedir que os chineses acessem conteúdo considerado inadequado. Desde então a população do país sempre quando entra nos sites citados acima, são redirecionados para o Baidu, um site de buscas chinês, pois segundo as autoridades está mais alinhado com as políticas locais do que os sites estrangeiros.
As ações coincidem com a realização, do 17º Congresso do Partido Comunista da China, nesses dias com intensos acontecimentos políticos o país dificulta o acesso a diversas páginas da internet. Segundo informações do G1, o Google lamentou o bloqueio. "Tivemos várias indicações de que o Google.cn e outros mecanismos de busca estavam bloqueados e que o tráfego era redirecionado para outros sites. É evidentemente lamentável, mas já vimos casos como esse e confiamos que o serviço será reestabelecido em um futuro muito próximo para nossos usuários", declarou um porta-voz do gigante das buscas à agência de notícias France Presse.

Nenhum comentário:

Infonet | http://www.infonet.rg.com.br | 2005-2007 | adm.infonet@gmail.com
Este site usa o serviço de redirecionamento de URL. Para informações ou denúncias de eventuais abusos, favor clicar aqui.
Layout by TemplatesForYouTFY, SoSuechtig, Burajiru