quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Brasil x Equador - Cobertura do Torcedor Infonet

No domingo passado iniciamos uma grande guerra rumo ao hexa campeonato, empatamos a primeira batalha mais vencemos a segunda. Ou melhor, demos show na segunda. Ontem a noite, 85 mil presentes fizeram a festa no novo Maracanã, apesar da super lotação do estádio e uma chuva rápida um pouco antes do início do jogo.
Tudo começou antes do início do jogo, às 18h55, cerca de 3 horas do começo da partida, quando estava chegando no Maracanã e já havia um grande engarrafamento nas ruas próximas. Nesse momento já havia um bom número de torcedores para o horário, mais não chegava a lotar mais da metade das cadeiras. Aí o tempo foi passando, o número de torcedores foi aumentando, cada vez mais o Maraca ficava verde e amarelo. A banda se preparava desde as 19h para tocar antes do início do jogo, e por volta das 20h30 um animador apareceu para levantar a torcida, que recebeu gratuitamente na entrada uma bandeira do Brasil cada, aliás, a mesma bandeira que estava sendo vendida no lado de fora por 5 reais.

Torcedores com bandeiras do Brasil e banda tocando o tema da vitória antes do hino.

Eram quase 21h quando os goleiros Júlio César e Doni entraram em campo, Júlio muito ovacionado, Doni nem tanto. Alguns minutos depois, a seleção brasileira entre em campo para esquentar, foram recebidos aos gritos por milhares de Brasileiros presentes. Neste momento a seleção do Equador já estava treinando pouco percebidos a um tempo na outra metade do campo.

Seleção treina antes do jogo.

Quando deu 21h43 a partida começa, no primeiro tempo a seleção não deu nenhum show, Wagner Love perdeu muitos gols, mais aos 18 minutos conseguiu fazer um. Nada mais de especial aconteceu até chegar o segundo tempo, esse sim um momento especial. A seleção chegou a ser vaiada mais tudo parou quando aos 27 minutos Ronaldinho Gaúcho marca pro Brasil. O público queria mais. E teve. Kaká 4 minutos depois marca um golaço de fora da área e recebe gritos de 'melhor do mundo', aliás, o telão do Maracanã estava mostrando a cada gol frases para os jogadores, segundo ele, Kaká era o 'melhor do mundo', Ronaldinho o 'maestro' e Robinho o 'rei da bola'. Voltando aos gols, passado mais seis minutos, sai de uma jogada sensacional de Robinho o quarto gol do Brasil, marcado por Elano. Quando já estava faltando 5 minutos para acabar a partida, o goleiro do Equador toma um frango de Kaká, que ficou meio sem graça pelo goleiro e comemorou de maneira discreta o gol. Foram 3 gols em menos de 10 minutos. Pronto! Estava terminada a partida, com a goleada que se repitiu do último jogo no Maracanã, a sete anos contra a Colômbia.

Seleções em campo para o início da partida.

Voltando a falar do gol de Elano, o terceiro do jogo com a jogada inesquecível de Robinho, um espectador filmou a jogado toda pela visão do torcedor e postou no Youtube, o vídeo segue abaixo:
Quem tiver informações desse 'torcedor-cinegrafista' avise para colocar os créditos.


Em meio ao público presente, muitas celebridades estavam espalhadas pelas áreas vip que foram montadas na antiga geral: William Bonner, Fátima Bernardes, Mariana Ximenes, Malvino Salvador, Luciano Huck, Samara Felipo, Wagner Santisteban, Carolina Dickman, entre muitos outros.




Fotos: Infonet

Nenhum comentário:

Infonet | http://www.infonet.rg.com.br | 2005-2007 | adm.infonet@gmail.com
Este site usa o serviço de redirecionamento de URL. Para informações ou denúncias de eventuais abusos, favor clicar aqui.
Layout by TemplatesForYouTFY, SoSuechtig, Burajiru