quinta-feira, 1 de março de 2007

Entrevista com Raphael Véles


Raphael VélesComo o grupo Óbvios foi criado?
O grupo ÓBVIOS foi criado em 2004, por mim, porém ainda não tinha nome. A idéia de montar um grupo de humor veio da vontade de trazer diversão inteligente para as pessoas. Comecei procurando atores que estivessem afim como eu. Alguns atores passaram pelo grupo até que eu encontrasse realmente o que eu estava procurando. Num piloto de um programa de humor conheci Brenda Ligia e de cara me identifiquei, Com Guilherme Toledo eu ja tinha trabalhado no espetáculo "A viagem de Alice do céu ao Apocalipse" e ele então começou no grupo fazendo parte da banda (que não existe mais) e hoje integra o elenco como ator. Mayara Lepre se formou no mesmo lugar que eu, o Teatro Escola Célia Helena e eu a conheci assitindo a uma peça que ela fez por lá, "O capeta de Caruaru". A Silvia Lira, se formou comigo no Célia Helena.

Vocês estão toda terça no Bar Rádio Club Brasil. O que apresentam nesse show?
Com duração de aproximadamente uma hora e meia, o show é dividido em esquetes de até seis minutos cada, com cenas individuais ou em grupo que abordam temas da atualidade e de repercussão na mídia, prezando pelo improviso, interatividade com a platéia e um humor crítico e inteligente. O espetáculo conta com personagens dos mais diversos possíveis, performances e paródias musicais compostas especialmente para cada apresentação.

E quem cria as esquetes? Existe uma equipe especialmente para isso?
A equipe que cria os esquetes é formada pelos próprios atores. Criamos em conjunto. Procuramos sempre estar atualizados com todos os acontecimentos, sempre buscando novidades. O show muda de tema mensalmente, portanto todo mês temos um show novo, com novos personagens, mas sem esquecer dos personagens que o público gosta.

Existe algum projeto futuro de algo relacionado a TV ou rádio?
Existem idéias sobre projetos para a Tv e/ou rádio mas ainda estamos pensando no assunto...

O grupo coloca algumas apresentações no YouTube. Você acredita que a internet está se tornando um bom meio para ajudar na "alavancada" do sucesso, como acontece com vários humoristas e blogueiros?
Sem dúvida nenhuma a internet é o melhor meio de comunicação que existe. Você pode assistir e fazer o que quer na hora que quer, isso é maravilhoso! As pessoas que não tem como ir até o bar, podem acompanhar um pouco do nosso trabalho mesmo assim. Pessoas que estão em outros países assistem ao óbvios e isso não tem preço para um grupo que deseja trazer mais cultura para as pessoas.

E o que é mais recompensante neste trabalho?
Eu acredito que a melhor forma de se comunicar, de passar seu ponto de vista é sendo direto, e a comédia te dá essa liberdade, você pode de uma maneira leve falar de todos os assuntos possíveis, sabendo que o seu público riu porque entendeu sua critica e sua visão de mundo. Isso é recompensante. Aliás, no dia 4 de abril de 2007, A Sonia Abrão comentou sobre a minha personagem Tonia Abrão, em seu programa, e isso foi muito recompensante. hehehe.

Recado do Rafael:
Gostaria de convidar todos os Leitores da InfoNet a assistirem ao ÓBVIOS SHOW DE HUMOR que está em cartaz todas as terças no bar Rádio Club Brasil, em moema - SP. Acesse: www.youtube.com/obvios
La vocês encontrarão vídeos de alguns personagens e entrevistas de Tv que já demos. Para contratar o ÓBVIOS para algum evento ligue para (11) 8229 7782 ou entre no nosso site:
www.obvios.art.br



EXCLUSIVO P/ O INFO NET - PROIBIDO CÓPIAS SEM AUTORIZAÇÃO

Nenhum comentário:

Infonet | http://www.infonet.rg.com.br | 2005-2007 | adm.infonet@gmail.com
Este site usa o serviço de redirecionamento de URL. Para informações ou denúncias de eventuais abusos, favor clicar aqui.
Layout by TemplatesForYouTFY, SoSuechtig, Burajiru