segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Entrevista com DJ Raphael Mendes


Voltando a falar do VMB, um dos indicados a faturar o prêmio tem um blog que é parceiro do Infonet. Estamos falando do DJ Raphael Mendes, do Bobagento. Ele está concorrendo ao prêmio Web Hit pelo vídeo "O Funk da Menina Pastora", e ele tem muita coisa para contar! Batemos um papo com o cara para saber como isso tudo aconteceu.

Infonet: Como você começou a trabalhar como DJ?
DJ Raphael: Em 1990 eu escutava um programa de rádio chamado Mix Mania, rolava só Miami Bass Internacional, nos intervalos tinha um comercial de uma antiga loja para DJs que já fechou, foi daí que eu tive a curiosidade de saber como era ser um DJ, em 1992 minha família se mudou para um edifício no centro de Vitória(ES) fiz amizade com meu vizinho cujo o pai era dono de um baile funk na periferia de Vitória, e começei a ir todo fim de semana com meu vizinho e toda família dele, foi aí que eu comecei a comprar meus discos(vinil na época) e pedir para o DJ da casa me ensinar os primeiros passos.

IN: E como surgiu a idéia de criar o "Funk da Menina Pastora"?
DJ: Eu ja tinha feito o Funk do Alborghetti, sem nenhuma pretenção, foi uma brincadeira(mesmo), e teve uma repercussão boa, daí um amigo me mostrou esse vídeo da pastorinha dizendo, "faz o funk da menina pastora", eu começei a assistir o vídeo e já separando as frases boas, montei o vídeo com algumas e joguei no Youtube, o sucesso foi meio inesperado

IN: Você fez outros mixagens com vídeos famosos na internet como o da pastora e do Alborguetti, como você disse acima?
DJ: Fiz sim, por incrível que pareça o "Funk da Menina Pastora" não é o meu vídeo mais assistido, e sim o "Funk do Ai Que Susto", que eu fiz com trechos de um extinto programa de TV que dava dicas de sexo, nesse momento o vídeo está com mais de 400.000 acessos, o que é um grande sucesso para um vídeo classificado como adulto, sendo necessário estar cadastrado no Youtube para assistir. Meu "trabalho" mais recente é o Funk do Frota(o poeta) que eu remixei a partir de trechos de um filme pornô estrelado pelo ator Alexandre Frota, onde ele cita alguns versos bem bizarros.

IN: Como você recebeu a notícia que foi indicado pro VMB?
DJ: Eu estava no meu trabalho, quando em um momento de vadiagem malemolente eu vi em um site: "Vai tomar no C*" é indicado ao VMB, eu acessei a matéria e vi que meu vídeo também constava na lista, nossa eu começei a comemorar, e ninguém entendia nada, porquê eu era novo no serviço e poucas pessoas conheciam meus vídeos.

IN: Então você não esperava que um vídeo seu pudesse constar nos indicados?
DJ:
Meu, eu nem imaginava, assim que saiu a matéria pessoas já me avisaram pelo Orkut, criaram tópicos nas comunidades que eu participo, os acessos do meu blog aumentaram, aliás eu fiz os vídeos somente para dar um conteúdo exclusivo ao Bobagento, mas a repercussão já ultrapassou a blogosfera.

Para conferir outros vídeos produzido pelo DJ Raphael é só acessar o blog dele.
Ah! E antes de ir ele deixo um recado:
Queria pedir para o pessoal que está lendo essa matéria, que vá no site da MTV, se cadastra e vote no Funk da Menina Pastora !!

Recado dado! O VMB vai ser exibido ao vivo pelo MTV às 22h da próxima 5ª feira.

Nenhum comentário:

Infonet | http://www.infonet.rg.com.br | 2005-2007 | adm.infonet@gmail.com
Este site usa o serviço de redirecionamento de URL. Para informações ou denúncias de eventuais abusos, favor clicar aqui.
Layout by TemplatesForYouTFY, SoSuechtig, Burajiru